Postado por Kelli Peretto, Joice Reichert e Luiza Pellis
O AMC Têxtil, grupo de negócios da família Menegotti desde 2004, tem como objetivo estruturar e expandir as marcas Malhas Menegotti, Colcci, Sommer, Carmelitas e Coca Cola Clothing Line.O nome Colcci virou sinônimo de moda jovem com atitude. Além de muito trabalho, a Colcci cresceu graças à percepção de mercado, ao detectar a carência de opções para o público jovem. A roupa Colcci traduziu o desejo e o jeito de ser de toda uma geração. Entre roupas, acessórios e calçados, a Colcci fabrica cerca de 1.800 itens por coleção. O alto padrão de qualidade é uma das características mais acentuadas da empresa, e é resultado de um rígido controle. Todas as peças são detalhadamente vistoriadas antes de saírem da fábrica, por isso a Colcci consegue suprir, com sucesso, a demanda de um público tão exigente.Atualmente, a dupla de estilistas Zejiel Moraes e Adriana Zucco assinam a direção de estilo da marca. O crescimento da Colcci é traduzido por meio de seus números: a marca está presente hoje em 31 países, em 1650 multimarcas e 9 franquias internacionais.
No Brasil, a Colcci conta com 102 franquias e marca presença em 1.500 lojas multimarcas.
Alexandre Menegotti - Dono da Marca Colcci
CAMPANHA DE INVERNO 2011
Uma cartela de cores que privilegia os tons de preto, caramelo, cinza chega com pinceladas de azul vibrante, branco e coral conferindo um apelo bem invernal à proposta a qual tem ainda nas inserções de tricô, couro e de aplicações com tachas alguns de seus atributos mais marcantes. Combinações entre macaquinhos,hot pants, corsets em versãocroppede paletós se mostraram frequentes, enquanto vestidos curtinhos e casacos se sobressaem como as peças-chave desse trabalho.
Abaixo Video do Backstage do Desfile
Campanha de Inverno 2011 feito Los Angeles
Campanha da Coleção de Verão 2011
Se quiser conheçer um pouco mais da marca acessem os links abaixo:
Começou com moda aos 12 anos de idade, em 2003, assinando a coleção Outono-Inverno da Carlota Joakina, a segunda marca de Glória Coelho, sua mãe. Nascido em São Paulo, filho de Reinaldo Lourenço e Glória Coelho, é o menino prodígio no mundo fashion, pois com 14 anos, na Coleção de inverno/2005 do SPFW, lançou oficialmente sua grife, que leva o seu nome. Mostrou ao mundo para que veio, encarando o apelido ''mimado'' pela moda brasileira e representanto muito talento.
Família Lourenço
‘’Sou filho de estilistas por isso meu desenvolvimento profissional foi adquirido muito naturalmente através de minha vivência com a moda e cultura. Desde pequeno eu já me interessava por moda, me envolvia com ela… Aprendi a costurar na fábrica dos meus pais. ‘’Pedro Lourenço
Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções (desde quando começou a desenhar para a Carlota Joakin), Pedro Lourenço resolveu abandonar a carreira, fazendo um desfile de despedida na 21ª edição do SPFW, em julho de 2006.
Mas parece ter mudado de ideia, com apenas 19 anos, Lourenço fez sua primeira apresentação na capital mundial da moda em plena semana de Paris, em desfile paralelo à programação oficial do Outono/Inverno 2010/11, com o louvor de ter reunido na suntuosa sala do Westin alguns dos principais nomes que movem o motor da moda. Abaixo, segue algumas imagens da Coleção.
Coleção Outono Inverno 2011 Pedro Lourenço
Mais tarde, Pedro Lourenço continua alcançando sucesso, lançando a coleção Primavera Verão 2012 na Semana de Moda em Paris.‘’Com uma originalidade evidente, Pedro Lourenço apresentou ao público da Semana de moda de Paris uma coleção primavera verão 2011 2012 de ares frescos e renovados que agradou bastante a crítica gringa; no entanto a dúvida que ficou recai sobre quão usável são algumas peças no dia-a-dia de mulheres reais. Contudo, as opções que podem sair diretamente das passarelas para às ruas estão lá e com referências futuristas e da indumentária de motociclistas calças, casacos e jaquetas se destacam no desfile do brasileiro que, novamente, surpreendeu o público.’’ Camila Cemin Rolon
Postado por Kelli Peretto, Joice Reichert e Luiza Pellis
O AMC Têxtil, grupo de negócios da família Menegotti desde 2004, tem como objetivo estruturar e expandir as marcas Malhas Menegotti, Colcci, Sommer, Carmelitas e Coca Cola Clothing Line.O nome Colcci virou sinônimo de moda jovem com atitude. Além de muito trabalho, a Colcci cresceu graças à percepção de mercado, ao detectar a carência de opções para o público jovem. A roupa Colcci traduziu o desejo e o jeito de ser de toda uma geração. Entre roupas, acessórios e calçados, a Colcci fabrica cerca de 1.800 itens por coleção. O alto padrão de qualidade é uma das características mais acentuadas da empresa, e é resultado de um rígido controle. Todas as peças são detalhadamente vistoriadas antes de saírem da fábrica, por isso a Colcci consegue suprir, com sucesso, a demanda de um público tão exigente.Atualmente, a dupla de estilistas Zejiel Moraes e Adriana Zucco assinam a direção de estilo da marca. O crescimento da Colcci é traduzido por meio de seus números: a marca está presente hoje em 31 países, em 1650 multimarcas e 9 franquias internacionais.
No Brasil, a Colcci conta com 102 franquias e marca presença em 1.500 lojas multimarcas.
Alexandre Menegotti - Dono da Marca Colcci
CAMPANHA DE INVERNO 2011
Uma cartela de cores que privilegia os tons de preto, caramelo, cinza chega com pinceladas de azul vibrante, branco e coral conferindo um apelo bem invernal à proposta a qual tem ainda nas inserções de tricô, couro e de aplicações com tachas alguns de seus atributos mais marcantes. Combinações entre macaquinhos,hot pants, corsets em versãocroppede paletós se mostraram frequentes, enquanto vestidos curtinhos e casacos se sobressaem como as peças-chave desse trabalho.
Abaixo Video do Backstage do Desfile
Campanha de Inverno 2011 feito Los Angeles
Campanha da Coleção de Verão 2011
Se quiser conheçer um pouco mais da marca acessem os links abaixo:
Começou com moda aos 12 anos de idade, em 2003, assinando a coleção Outono-Inverno da Carlota Joakina, a segunda marca de Glória Coelho, sua mãe. Nascido em São Paulo, filho de Reinaldo Lourenço e Glória Coelho, é o menino prodígio no mundo fashion, pois com 14 anos, na Coleção de inverno/2005 do SPFW, lançou oficialmente sua grife, que leva o seu nome. Mostrou ao mundo para que veio, encarando o apelido ''mimado'' pela moda brasileira e representanto muito talento.
Família Lourenço
‘’Sou filho de estilistas por isso meu desenvolvimento profissional foi adquirido muito naturalmente através de minha vivência com a moda e cultura. Desde pequeno eu já me interessava por moda, me envolvia com ela… Aprendi a costurar na fábrica dos meus pais. ‘’Pedro Lourenço
Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções (desde quando começou a desenhar para a Carlota Joakin), Pedro Lourenço resolveu abandonar a carreira, fazendo um desfile de despedida na 21ª edição do SPFW, em julho de 2006.
Mas parece ter mudado de ideia, com apenas 19 anos, Lourenço fez sua primeira apresentação na capital mundial da moda em plena semana de Paris, em desfile paralelo à programação oficial do Outono/Inverno 2010/11, com o louvor de ter reunido na suntuosa sala do Westin alguns dos principais nomes que movem o motor da moda. Abaixo, segue algumas imagens da Coleção.
Coleção Outono Inverno 2011 Pedro Lourenço
Mais tarde, Pedro Lourenço continua alcançando sucesso, lançando a coleção Primavera Verão 2012 na Semana de Moda em Paris.‘’Com uma originalidade evidente, Pedro Lourenço apresentou ao público da Semana de moda de Paris uma coleção primavera verão 2011 2012 de ares frescos e renovados que agradou bastante a crítica gringa; no entanto a dúvida que ficou recai sobre quão usável são algumas peças no dia-a-dia de mulheres reais. Contudo, as opções que podem sair diretamente das passarelas para às ruas estão lá e com referências futuristas e da indumentária de motociclistas calças, casacos e jaquetas se destacam no desfile do brasileiro que, novamente, surpreendeu o público.’’ Camila Cemin Rolon
Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.