<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3391172519711094683\x26blogName\x3dBlog+de+Moda+-+Cat%C3%B3lica+de+Santa+Cata...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alemderoupas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alemderoupas.blogspot.com/\x26vt\x3d1243574599089226095', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
SIMONE NUNES
domingo, 10 de abril de 2011

Postado por: Jéssica Camila de Souza







Nascida em Andradina, no interior de São Paulo, a estilista Simone Nunes tem formação em desenho industrial na Universidade Estadual Paulista (UNESP), especialização em moda no Instituto Europeu de Design, em Milão, Itália, e estudou moda na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
Depois de trabalhar com o estilista André Lima, integrou a equipe da tecelagem Santaconstancia e desenvolveu um trabalho de pesquisa de tendências e criação durante dois anos.

Em 2002, criou a grife que leva o seu nome e, em 2004, passou a integrar o calendário do Amni Hot Spot.


Primeiro desfile no SPFW: Em 2007, apresentando a coleção de inverno do ano. 

 Quantas vezes desfilou no SPFW: Cinco vezes, participando do line-up de todas as edições desde sua estréia.

Fatos marcantes: No ano de 2006, Simone entrou para o time da Associação Brasileira dos Estilistas (Abest), fato que iniciou a segunda etapa de sua marca: potencializar as exportações e se solidificar no mercado brasileiro.


ALGUMAS COLEÇÕES





SPFW – OUTONO/INVERNO 2007

Nasceu no pôr-do-sol o inverno da estilista, cheio de beges, areias com pitadas de amarelo e laranja, e caminhou até a noite chegar – arrematando em azul marinho sua coleção tão delicada.






SPFW – VERÃO 2009

Foi na praia que Simone Nunes pescou referências para sua coleção de verão. Crustáceos, nós de marinheiros e alças de maiôs deixaram a brisa do mar para encarar os dias quentes na cidade.







 
SPFW -  OUTONO/INVERNO 2010

Em um desfile muito feminino, Simone Nunes fez uma clara aposta: vestidos marcados pelo shape bem justinho na parte de cima, por mangas mais alongadas e pelo volume, ainda que discreto, nos quadris. A ideia de formas ajustadas e mangas compridas saíram do uniforme das patinadoras do gelo, uma das inspirações desta coleção de inverno da estilista.



SPFW - PRIMAVERA/VERÃO 2010/ 2011

Simone Nunes surfa nos anos 1970. Inspirada pelo filme Zabriskie Point, de Antonioni, ela recria o clima paz, amor & contracultura em peças que pedem um calçadão à beira-mar. A tradicional camisa havaiana, por exemplo, aparece em versão míni; as saias vêm longas, super floridas e armadas; e os bermudões, típicos dos meninos do Rio, também marcam presença. Até o neoprene é revisitado e dá corpo ao vestido estruturado do final da apresentação.







Referências: 01 02 03







||


Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.

aumenta o som


foto da vez


não se perca




stats

Visitas:
Online:

Arquivos