<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3391172519711094683\x26blogName\x3dBlog+de+Moda+-+Cat%C3%B3lica+de+Santa+Cata...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alemderoupas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alemderoupas.blogspot.com/\x26vt\x3d1243574599089226095', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Ronaldo Fraga
quinta-feira, 7 de abril de 2011

Postado por: Camila Tomazia Ritter, e Daniela Schütz.


"Ronaldo Fraga, nascido em Belo Horizonte quarenta e uns anos atrás, tornou-se estilista no susto. Nunca desejou sua carreira, não teve mãe costureira ou irmãs provando vestidos em casa e nunca brincou de boneca. Começou pelo simples fato de saber desenhar. Trezentos anos depois, continua ilustrando personagens para suas estórias: o que muitos chamam de moda.” (Por Ronaldo Fraga, disponível em: http://ronaldofraga.com/blog/?cat=74, acesso em 05/04/2011, ás 17h.)

Ronaldo Fraga, ousadia e critica social, é formado em Estilismo no inicio da década de 90 na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), logo após conquistou uma bolsa em um Concurso Santista de Estilismo e foi cursar sua pós-graduação em Nova York. Foi estudar em Londres com seu irmão na Central Saint Martins onde aprendeu chapelaria. Usou essa técnica junto com seu irmão e abriu uma pequena produção de chapéus. Com a renda do negócio, viajou por toda a Europa.
Em 1996 voltou para o Brasil, e lançou sua marca ao participar do Phytoervas Fashion, em São Paulo. O desfile “Eu amo coração de galinha”, surpreendeu a todos por ser alegre, colorido e por colocar frente a frente o universo publico e privado. Hoje em dia ele continua dedicando-se a contar "histórias absurdas do homem comum", como ele próprio define.
É autor do livro “ Moda Roupa e tempo – Drummond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga”, e tem sua biografia publicada pela Editora Cosac Naify, dentro da coleção “Moda Brasileira”. Atualmente, Ronaldo dá aulas em universidades e em oficinas de moda, é responsável pelos figurino da banda mineira Pato Fu, da banda Santagustin e do Grupo Corpo, também estiliza roupas do Projeto Sambalelê, em Belo Horizonte.
Com a utilização precisa e delicada da memória, reconstrói um passado afetivo que parece pertencer a todos nós.


Coleção: TURISTA APRENDIZ – COLEÇÃO VERÃO 2010-2011
O nome vem de um livro de Mario de Andrade “ Turista Aprendiz”, nesse livro seria reunido imagens sobre o Norte e Nordeste Brasileiro, já que Mário havia feito mais de 600 fotografias do mesmo.
“Esta coleção é o resultado de um projeto desenvolvido junto a um grupo de bordadeiras da cidade de Passira no Agreste Pernambucano” (Por Ronaldo Fraga, disponível em: http://www.ronaldofraga.com.br/port/index.html, acesso em 07/04/2011, ás 15h42min)


Croquis - Coleção Turista Aprendiz


Desfile Turista Aprendiz


Coleção: ATHOS BULCÃO – COLEÇÃO INVERNO 2011
Essa coleção foi totalmente focada no artista carioca Athos Bulcão (1918-2008). Pouco conhecido pela maioria das pessoas, Athos deixou mais de 200 obras espalhadas na capital do nosso país. As cores chapadas se diluíram em tons esmaecidos, as formas precisas cederam lugar a linhas finas e tortuosas.
Ronaldo fez sua coleção geométrica, abstrata e gráfica e usou cores como azul céu, tangerina, concreto, preto e branco.


Desfile Athos Bulcão






||


Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.

aumenta o som


foto da vez


não se perca




stats

Visitas:
Online:

Arquivos