<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3391172519711094683\x26blogName\x3dBlog+de+Moda+-+Cat%C3%B3lica+de+Santa+Cata...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alemderoupas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alemderoupas.blogspot.com/\x26vt\x3d1243574599089226095', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
domingo, 10 de abril de 2011


Postado por: Joice Reichert, Kelli Peretto e Luiza Pellis.



A Cori teve sua inauguração no ano de 1957 na cidade de São Paulo. Foi uma das pioneiras na moda feminina brasileira. O foco da marca está em conceitos de alfaiataria, com destaque para novos formatos e tecidos diferenciados. No inicio era chamada de 3P foi no ano de 1960 que a marca lançou sua primeira coleção de calças para as mulheres brasileiras que até então só usavam saias.

A primeira loja foi inaugurada no inicio dos anos 80. Era considerada uma monomarca que tinha atendimento exclusivo e personalizado. Nos dias de hoje já existem 21 lojas nas principais capitais brasileiras. Aproximadamente 250 multimarcas comercializam as roupas da Cori, e também são exportadas paras os Estados unidos. A Cori participa do São Paulo Fashion Week desde 2003.


As estilistas


Gisele Nasser e Andréa Ribeiro são as atuais estilistas da Cori, as duas assumiram o lugar de Dudu Bertholini e Rita Comparato. A estilista Andréa Ribeiro possui 10 anos de carreira profisional, já trabalhou nas marcas Zoomp e Alexandre Herchcovitch, e na mesma Cori no inicio de sua carreira. A estilista Gisele Nasser  é formada em Moda pela faculdade Santa Marcelina, cresceu vendo sua avó costurar. Foi figurinista, trabalhou com Icarius e na Ellus até despontar na Casa de Criadores, em 2000. Passou pelo Amni Hot Spot e chegou ao SPFW. E há 8 anos dirigia uma grife própria.

Andréa ribeiro e Gisele Nasser




  Coleção Outono/Inverno 2011


A inspiração da coleção Outono/ Inverno 2011 da Cori foi a arquitetura de Frank L. Wright, arquiteto americano conhecido por combinar diferentes estilos e escolas numa mesma obra. A Cori como o arquiteto, apostou nas formas com linhas retas, geométricas e bem construídas como base para casacos, saias, vestidos e calças. A transparência foi uma aliada. Revelava pernas em saias com barras em organza lisa, destacava decotes e fendas. A única estampa presente na coleção remetia ao mármore, em tons terra.


Em suas novas propostas, a camisa smoking branca se transformou em vestido e o shorts ganhou uma discreta sobressaia. O tricô, de pontos largos e aspecto para lá de confortável, trazia mangas de pelerine. Nos acessórios o contraponto para a leveza com botas e sapatos com salto Anabela, pesados, múltiplas fivelas e outros detalhes em metal. Luvas em couro para aquecer as mãos no Inverno
 Coleção outono inverno 2011



Coleção Verão 2011

A coleção Primavera/Verão 2011 foi inspirada pelas expedições no Brasil durante o Século 19 que mapeavam a  nossa flora. Os looks ecoam roupas típicas de andarilhos.

Coleção Primavera/ Verão 2011






||


Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.

aumenta o som


foto da vez


não se perca




stats

Visitas:
Online:

Arquivos