<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3391172519711094683\x26blogName\x3dBlog+de+Moda+-+Cat%C3%B3lica+de+Santa+Cata...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://alemderoupas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alemderoupas.blogspot.com/\x26vt\x3d-578846322092186360', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Walter Rodrigues e Adriana Barra
domingo, 10 de abril de 2011

Postado por: Débora Zanluca, Gabriela Durante Bussolo e Priscila de Medeiros

WALTER RODRIGUES
                Walter Rodrigues, nascido em 13 de dezembro, natural da cidade de Herculândia – SP. A paixão de Rodrigues por criação se manifestou desde garoto. Sua paixão por pesquisas voltadas para a arte e história do homem influenciou sua vontade de se tornar um antropólogo ou museólogo, mas descobriu a moda e demonstrou que ela é uma mistura de história e arte.
                Deixou o curso técnico de química para trabalhar como vendedor numa butique. Em 82, se admira com o trabalho de Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo, na semana de moda de Paris, quando os estilistas japoneses levaram referências punks às passarelas. Em 83 passa a morar em São Paulo e vai ser produtor de moda da revista Manequim.
                Em 86, cria a Cooperativa de Moda, com Conrado Segreto, Maira Himmelstein, Flávia Fiorillo, Jum Nakao, Marjorie Gueller, Taisa Borges e Paula Lemos, patrocinada pelo empresário Yoshiro Kimoto. A ideia era montar um bureaux de estilo para atender indústrias que não contassem com estilistas próprios.
                 Criou sua marca em 1992, que leva seu nome junto com Aurea Yamashita. Suas roupas são desenvolvidas pela técnica de moulage, o que lhe propicia formas bem estudadas, volumes e movimentos que redesenham o corpo feminino.
                A marca de Walter Rodrigues é comercializada nas principais capitais brasileiras e internacionais, dividindo espaço com outras marcas como John Galliano, Dolce – Gabanna, e Alberta Ferreti. Seu trabalho é muito apreciado, principalmente pelos elementos de luxo, praticidade e conforto que suas peças apresentam. Walter Rodrigues já se fez presente na São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e Semana da Moda Parisiense, sendo reconhecido pelos seus vestidos fluídos e longilíneos, inspirados na silhueta dos anos 30, além de seu fascínio pelo povo oriental.

Walter Rodrigues, Inverno 2011 no Fashion Rio:















ADRIANA BARRA
                 Adriana Barra nasceu em Londrina, no Paraná, em 25 de fevereiro de 1974 e se formou em estilismo pela Faculdade Santa Marcelina e fotografia pela Escola Panamericana de Arte, ambas em São Paulo. Por influência de sua mãe, se interessou pela moda desde pequena.
Morou em Florença, na Itália, onde estudou Design de Interiores e em Londres fez cursos de artes. Também trabalhou com direção de arte em filmes publicitários para a televisão, além disso, ganhou grande destaque como sócia da marca de biquínis “Cadê Leila?”.
             Foi em dezembro de 2002 que abriu sua loja e lançou a marca própria que leva seu nome. Seu trabalho traz muitas referências de sua personalidade através de suas customizações e trabalhos em peças exclusivas. Os pontos fortes em suas coleções são suas inspirações na tradição antiga da Europa, no romantismo e elementos que destaquem a feminilidade.
A proposta da marca é resgatar a feminilidade e o glamour da mulher de tempos atrás, valorizando a sensualidade e o romantismo através de formas inusitadas, fluidas e leves, mostradas por diversos detalhes, estampas e uma mistura formada por materiais nobres como fibras naturais e tecelagens de alta qualidade. 
                                                                                                                                                       Adriana Barra, desfile em São Paulo:








||


Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.

aumenta o som


foto da vez


não se perca




stats

Visitas:
Online:

Arquivos