<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3391172519711094683\x26blogName\x3dBlog+de+Moda+-+Cat%C3%B3lica+de+Santa+Cata...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alemderoupas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alemderoupas.blogspot.com/\x26vt\x3d1243574599089226095', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
OSKLEN
quarta-feira, 13 de abril de 2011

Postado por Franzciele Reinert e Juliana Fernandes.


Uma marca brasileira onde sua identidade tem uma perfeita união com o sofisticado e o despojado, tendo como publico alvo mulheres e homens contemporâneos, que vivem em um mundo onde intercalam a correria do urbano e ao mesmo tempo harmonia da natureza. A marca produz roupas como calças, camisetas, bermudas, blusas, vestidos e casacos, além dos acessórios.
OSKLEN foi fundada por Oskar Metsavaht, um médico nascido em Caxias do Sul, que tinha como hobby a prática de esportes radicais e viagens de aventura. Aos 25 anos Oskar participou de uma expedição ao monte Aconcágua (Cordilheira dos Andes) para realizar pesquisas sobre o condicionamento físico dos atletas àquelas condições climáticas. Foi a partir dessa viagem que Oskar desenvolveu seu primeiro modelo de roupa, com a intenção de apenas cuidar do bem estar dos integrantes, já que no Brasil não havia nenhum tipo de roupa adequada para esse frio extremo. Os casacos fizeram muito sucesso e o medico teve que produzir mais exemplares, pois o tecido permitia a evaporação do suor, mas isolava o corpo do frio.
Oskar foi à França em 1988, para fazer o curso de Traumatologia e nessa viagem escalou o Mont Blanc, onde conheceu vários estilistas. Então na volta ao Brasil fundou a marca OSKLEN (mistura dos nomes Oskar, Leonardo, seu irmão, e Milene, uma antiga namorada). A primeira loja foi aberta em Búzios no dia 10 de dezembro de 1989. Anos depois foi inaugurada uma segunda loja no Rio de Janeiro.
Oskar começou a patrocinar vários projetos nas áreas de artes, esportes, ambientais e sociais. Um exemplo é a parceria com a Organização Não-Governamental Esplar, que apóia as famílias do sertão a plantarem algodão e toda a produção é comprada pela Osklen e usada para produzir tecidos naturais.
A Osklen tem 55 filiais no Brasil, sendo duas em Milão e em Nova Iorque, uma em Miami, uma em Tóquio e uma em Roma, além de apresentar um ambiente showroom em Nova Iorque, Los Angeles, Athenas e Milão e envolvendo a operação de exportar produtos para o Japão, Chile e Oriente Médio. 

 Desfile inverno 2011
 





Desfile verão 2011







Referências:
 
http://elle.abril.com.br/desfiles/osklen/spfwverao2011-562936.shtml#31
http://revistaestilo.abril.com.br/moda/estilistas/osklen/
http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/06/osklen-brazilian-soul.html
http://estilo.uol.com.br/moda/estilistas/osklen.jhtm

















||


Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.

aumenta o som


foto da vez


não se perca




stats

Visitas:
Online:

Arquivos