<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3391172519711094683\x26blogName\x3dBlog+de+Moda+-+Cat%C3%B3lica+de+Santa+Cata...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alemderoupas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alemderoupas.blogspot.com/\x26vt\x3d1243574599089226095', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
O REI DA FESTA
domingo, 10 de abril de 2011



André Luis Cardoso Lima, mais conhecido como “O rei da festa” Por seus vestidos exuberantes, nasceu em Belém do Pará em 1971, desde criança colecionava pedaços de tecidos que ganha de seu pai comerciante. Começou muito cedo a mexer com moda, quando criança fazia roupinhas para as bonecas de sua irmã, onde criou sua primeira "moulagen” os seis anos de idade. 
Ainda em Belém, onde viveu intensamente a cena underground dos anos 80, sua trajetória começou a ser traçada. Em 1986, André foi o primeiro colocado no vestibular de arquitetura da Universidade Federal do Pará. Ele largou a faculdade três anos depois, para se dedicar à moda, estudou no Studio Berçol, em paris
De volta ao Brasil, em 1992 apresentou sua primeira coleção, masculina, no alternativo Mercado Mundo Mix SP. A experiência no streetwear o levou à direção criativa de uma das mais importantes marcas jovens do país, a Cavalera.
            Em 1999, André Lima foi convidado a participar da Casa de Criadores, um evento de lançamento de novos estilistas.Onde arrasou com um vestido feito dos retalhos de tecido que colecionava desde criança inspirado em Maria Betânia.                                                                         
         Estreou em 2001 no mais importante evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week.

INVERNO 2011
O mais é mais”(André Lima)






              Nesta estação, as peças apareceram menos geométricas e mais orgânicas, em forma de laços e drapeados aplicados aos vestidos. Há cores para todos os gostos: do preto neutro, sempre texturizado, ao rosa-shocking, passando pela combinação entre o verde esmeralda e o roxo. Nas estampas, a preto e branco, apesar de paetizada, brilhava menos do que a laranja com desenhos, que coloria um dos melhores looks do desfile: o longo ajustado cujas mangas terminavam na barra do vestido formando um lindo arco. Para completar, cabeças ultra trabalhadas, com elefantes, penas e cristais em estruturas grandiosas que acrescentaram bons centímetros de altura às modelos. Em meio ao exagero, sobressaíram a precisão dos drapeados e o cuidado com a modelagem, que deixou o corpo da mulher impecável.






Verão 2011







              O verão 2011  é uma continuação do trabalho que o estilista tem feito nas últimas temporadas: vestidos tridimensionais, com cortes, pregas, dobraduras e volumes, que tiram a moda festa da mesmice.  Apesar de específica, a coleção é variada: tem curtos, longos, curtos na frente e compridos atrás, estampados, lisos, neutros, coloridos, de um ombro só, tomara-que-caia. Um pouco deslocados do restante da estética do desfile, os modelos recobertos de paetês dourados e prateados.






Por: 
Jéssica Stipp
Mara Machado

Marcadores:




||


Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.

aumenta o som


foto da vez


não se perca




stats

Visitas:
Online:

Arquivos