<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3391172519711094683\x26blogName\x3dBlog+de+Moda+-+Cat%C3%B3lica+de+Santa+Cata...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alemderoupas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alemderoupas.blogspot.com/\x26vt\x3d1243574599089226095', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
NEON
segunda-feira, 11 de abril de 2011

Postado por: Aline Böhm e Priscila Furtado


Marca: NEON
Estilistas: Dudu Betholini e Rita Comparato


Dudu Betholini – José Eduardo Bertholini, Dudu Bertholini, nasceu em São Paulo, no dia 28 de Setembro de 1979, recebeu o carinhoso apelido de Dudu, pelo qual se tornou internacionalmente conhecido.
Iniciou seus estudos na área de Moda na Faculdade Santa Marcelina uma das primeiras instituições a oferecer o curso de moda, onde cursou até o quarto ano, sem concluir.
      Em 2002 com a estilista Rita Comparato, fundou a “NEON”, marca que é hoje um destaque da moda nacional e internacional, conhecida por sua estamparia exclusiva e formas exuberantes.


Rita ComparatoA estilista paulistana nasceu em 1979, Rita optou/escolheu por estudar moda por causa da influencia de sua mãe que era dona da marca famosa dos anos 80 de acessórios modernos. Ela trabalhou para as marcas: Triton, Zapping e Cori. Em 2002, a modelista Rita Comparato e o estilista Dudu Bertholini, colega da época da faculdade de moda, criaram a grife NEON.

NEON  A marca neon foi criada em 2002, em São Paulo, por Dudu Betholini e Rita Comparato, que eram colegas na faculdade de moda. Antes da criação ambos trabalhavam em marcas consagradas como a Triton, Zapping e a Cori. Foi num edital de moda fotografado por J. R. Duran onde juntos desenvolveram alguns maiôs, o resultado foi tão bom, que juntos decidiram produzir mais maiôs para vender na cidade. Como trabalhavam juntos, decidiram então criar uma marca com uma produção pequena e artesanal.
       Nenhuma peça era igual às outras, as estampas eram também exclusivas, surgindo então à marca Neon que é uma mistura de moda urbana e moda praia. Com o sócio e produtor de eventos Cacá Ribeiro realizaram o primeiro desfile na casa de Dudu, em julho de 2003, foi onde apresentaram a primeira estampa, inspirada no desenho gráfico e explosivo dos cadernos do artista plástico Fabio Gurjão. 
       Logo começaram a vender peças em grande quantidade, vendendo no Brasil e no exterior. A cada coleção são chamados diferentes artistas para a criação de novas estampas. Seda pura, algodão, malha e jeans são as principais matérias primas, além dos acessórios, sapatos e bolsas.
       A marca veste mulheres dos 15 a 70 anos, não possui loja própria, mas pode ser encontrada em várias multimarcas, são 85 pontos de venda no Brasil e possui representações internacionais em Tóquio e em Nova Iorque. A Neon apresenta suas coleções no São Paulo Fashion Week.


Definição da marca Neon por Dudu: "É um nome curto, simples e iluminado".

        NEON, desfile da coleção Outono/Inverno 2011.

Resgatou o clima dos antigos desfiles de alta-costura, com modelos andando lentamente e posando para as câmeras ao cruzar a passarela. Os looks foram tão criativos que é difícil eleger um favorito. “Botamos na performance dois elementos que sempre fizeram parte da história da Neon: a mulher elegante e sexy e a mulher étnica”, conta o estilista Dudu Bertholini.




         Neon, desfile Primavera/Verão 2011.      

          Dudu Bertholini e Rita Comparato também olharam para a água nesta coleção. Em volta da piscina, as modelos desfilaram maiôs e biquínis (feitos em parceria com a marca de moda praia Lygia e Nanny) e peças de lycra justíssimas. O jeans colorido imitava neoprene, tecido usado em roupas de mergulho, que foi parar, em camadas finísimas, num vestido com cara de festa (curto, com uma longa cauda lateral). O plástico também apareceu em algumas peças em forma de tecido (como no vestido usado pela modelo Daniela Piala, que encarou a roupa toda transparente sem tapa sexo, arrancando aplausos da plateia), ou como efeito de acabamento.




Marcadores:




||


Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.

aumenta o som


foto da vez


não se perca




stats

Visitas:
Online:

Arquivos