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Mário Queiroz
segunda-feira, 11 de abril de 2011

Postado por: Jaqueline Ferreira Fritsche e Cybelle Assunção Mesquita Rossito.



        Mário Queiroz nasceu em 1962, é natural de Niterói (RJ), entrou no mundo da moda pela porta das grandes industrias do varejo, o que lhe deu versatilidade. É designer, consultor e professor de Moda. Atua na moda brasileira desde os anos oitenta, tendo atuado em diversos segmentos. Destacam-se em sua trajetória a marca “Vision Street Wear”, a consultoria ao magazine “Renner” e a marca “Avon”.
        Especializou-se em moda masculina e hoje é um dos nomes mais respeitados no país, tanto pela marca que leva seu nome, como pelo seu papel como pesquisador. A QM foi lançada em 1995. Posteriormente, o estilista ingressou no circuito dos desfiles apresentando coleções na Semana Barra Shopping, Phytoervas Fashion e Semana de Moda Casa dos Criadores, além de desfiles-solo na HB e Avon, até ser convidado a ingressar na Fashion Week, na edição verão 2001/2002.
        É professor em cursos de graduação e pós-graduação de Moda. Hoje atua como diretor de moda do Instituto Europeu de Design em São Paulo. Idealizou e coordena o Projeto “Santa Catarina Moda Comtemporânea”. Seu trabalho dialoga com outras expressões do design: luminárias da “Dominici” e sofá da “Dpot” em projetos de Baba Vacaro. Mário Queiroz Lançou em agosto de 2009 o seu livro “O HERÓI DESMASCARADO – A imagem do Homem na Moda”.


     
                                        
          

   Suas coleções são voltadas especialmente para o público masculino, segmento streetwear, como podemos ver na temporada Primavera Verão 2010/2011, o estilista buscou inspirar-se na cidade de Istambul, trazendo para o São Paulo Fashion Week uma coleção simples e de cores suaves.


 


O estilista Mário Queiroz apresentou uma coleção inspirada na bandeira da Inglaterra para o inverno de 2010. Buscou em Londres, dos anos 80 a sua inspiração para a coleção outono-inverno.

Com referências e estética moderna o estilista misturou looks de punk-rock e gentlemen do metrô inglês, com cores bem vibrantes, gráficos e com momentos mais sombrios, em que o preto e o cinza tomaram conta da cartela. Além disso, tachas combriram nos tênis e coletes; xadrez e muito black jeans dominaram os looks.





Estilista forrou poltrona com tecido Jacquard.
Série especial decoração com uma imagem da parceria do Mario Queiroz com a marca de móveis de decoração Dpot e a Helvetia.
O estilista criou a padronagem de arabescos para sua coleção de inverno 2006  e a Helvetia fabricou o jacquard com fios acrílicos para dar a sensação de lãzinha. Das passarelas, o tecido foi parar na poltrona que ele assinou para a marca Dpot com estrutura de madeira e metal.



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Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.

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