<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3391172519711094683\x26blogName\x3dBlog+de+Moda+-+Cat%C3%B3lica+de+Santa+Cata...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alemderoupas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alemderoupas.blogspot.com/\x26vt\x3d1243574599089226095', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Iódice.
terça-feira, 12 de abril de 2011

Postado por: Lara Helena Gascho, Paula Fragoso e Thiago Plinio Leite

Vamos falar sobre o estilista da Iódice, Valdemar Iódice que possui 49 anos é casado com Suely Iódice, pais de Alexandre Iódice casado com Adriane Galisteu e avós de Vittorio. Acreditem se quiser, mas ele é formado em ciências Contábeis, nada a ver com moda. Haha.

Um grande paulista que adora músicas românticas, é apaixonado pelo filme “Perfume de Mulher” e tem como ídolo Ronald Reagan. Um prazer do estilista é degustar vinhos.

A marca Iódice surgiu em 1987 com uma malharia e somente em 1995 é que a Iódice passou a se voltar para as criações fashion, com seu primeiro desfile, e desde então ele participou de todas as edições de Moda em São Paulo. Um trabalho marcante foi o desfile “Universo da Dança”, em 1997. Marcou porque representou uma virada da marca, quando Valdemar consegui finalmente dar uma identidade para a Iódice.

Um resumo dos últimos desfiles:
*Verão 2011- As águas são a inspiração da coleção da Iódice. O Ponto alto da coleção foram os decotes bem variados que levaram um efeito gráfico interessante para a passarela.



*Inverno 2011- Sempre evidenciando a feminilidade extrema da mulher, a Iódice buscou sua inspiração nas imagens do fotógrafo Sam Haskins. O ponto alto da coleção foi a leveza proposta para o inverno com tecidos fluidos e até transparentes, além do sensual balanço das longas franjas nos vestidos de noite.






||


Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.

aumenta o som


foto da vez


não se perca




stats

Visitas:
Online:

Arquivos