<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3391172519711094683\x26blogName\x3dBlog+de+Moda+-+Cat%C3%B3lica+de+Santa+Cata...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://alemderoupas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alemderoupas.blogspot.com/\x26vt\x3d-578846322092186360', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Fause Haten: couro, ferragens e cristais
quarta-feira, 6 de abril de 2011

Postado por Laura Pereira e Sarah Luisa Hornof

Fause Haten: o nome exótico já revela uma descendência internacional, trazendo um ar de mistério e curiosidade para o estilista que se recusa a divulgar sua idade. Filho de um libanês trabalhador da 25 de Março, Fause trazia desejos de viajar desde a adolescência. Para realizar seus sonhos, aproveitou a habilidade com as mãos e tesouras – aliada ao tato comercial – e ingressou no mundo da moda.

O começo foi singelo, costurando algumas roupas e vendendo-as na loja Le Lis Blanc. O aprendizado foi na prática, já que o estilista chegou a cursar algumas faculdades (incluindo um curso técnico de Moda na Universidade Anhembi Morumbi), mas nunca se formou. A partir daí, a carreira de Fause decolou.

Sua marca, antes Der Haten e hoje Fause Haten, foi lançada em 1987. Os desfiles começaram nos anos 90 e em 1999 o estilista já entrava no mercado internacional.  Um ano depois, estreava na Semana de Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e posteriormente, integrou o calendário oficial da Semana de Moda de Milão. O reconhecimento veio em 2001, quando Fause ganhou o prêmio Abit Fashion Brasil como melhor estilista do ano.

Fause se destaca por ser muito versátil. Além de roupas masculinas e femininas, sua marca conta com acessórios, jóias, bolsas e até sapatos. E é tudo impecável: ele faz questão de escolher desde o tecido até o acabamento de cada peça. Suas roupas elegantes (e um pouco extravagantes) situam-se em um meio-termo entre alta costura e o prêt-à-porter. Como o estilista gosta de definir, seu estilo é “clássico, porém arrojado”.

A equipe da marca FH é antenada e acessível. O site oficial traz dicas de moda, música, divulgações de coleções e sorteios para os leitores. O próprio Fause atualiza um blog com novidades de todo o mundo fashion, além de estar nas mais diversas redes sociais; como o Twitter e o Facebook.






||


Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.

aumenta o som


foto da vez


não se perca




stats

Visitas:
Online:

Arquivos