Postado por: Ketlin Schewinski e Susana Tomaz Sedrez
A Amapô existe desde 2004, quando Carolina Gold e Pitty Taliani resolveram juntar suas idéias para criar a primeira coleção da marca. Esta foi comercializada por lojas que deram visibilidade ao trabalho fazendo com que a Amapô começasse a ficar conhecida. Já no inicio a Amapô mostrou a que veio; foco em estamparia exclusiva, cores forte e roupas confortáveis. Em abril de 2005, a marca entrou para o AminHotSpot, evento idealizado e organizado por Paulo Borges para apresentar novos estilistas a mídia e ao mercado da moda. Já em seu primeiro desfile a imagem Amapô se firmou como uma das mais criativas e fortes da cena, recebendo belas críticas dos melhores jornalistas de moda do Brasil. Após esta exposição, novos pontos de venda foram conquistados, inclusive fora do país, em Tóquio e em Nova York. Além disso, as designers começaram a realizar parceiras desenhando estampas para grandes empresas como O Boticário, de cosméticos, a New Order de calçados e acessórios. A Amapô continuou participando do evento até seu término em outubro de 2008. Desde então a marca se estruturou cada vez mais, tornando-se mais forte comercialmente. Em janeiro de 2008 a Amapô realizou seu primeiro desfile, inverno 2008,no São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina, sendo assim integrada ao grupo de marcas mais importantes do cenário brasileiro Hoje em dia a Amapô apresenta seu desfile no São Paulo Fashion Week.
Postado por: Ketlin Schewinski e Susana Tomaz Sedrez
A Amapô existe desde 2004, quando Carolina Gold e Pitty Taliani resolveram juntar suas idéias para criar a primeira coleção da marca. Esta foi comercializada por lojas que deram visibilidade ao trabalho fazendo com que a Amapô começasse a ficar conhecida. Já no inicio a Amapô mostrou a que veio; foco em estamparia exclusiva, cores forte e roupas confortáveis. Em abril de 2005, a marca entrou para o AminHotSpot, evento idealizado e organizado por Paulo Borges para apresentar novos estilistas a mídia e ao mercado da moda. Já em seu primeiro desfile a imagem Amapô se firmou como uma das mais criativas e fortes da cena, recebendo belas críticas dos melhores jornalistas de moda do Brasil. Após esta exposição, novos pontos de venda foram conquistados, inclusive fora do país, em Tóquio e em Nova York. Além disso, as designers começaram a realizar parceiras desenhando estampas para grandes empresas como O Boticário, de cosméticos, a New Order de calçados e acessórios. A Amapô continuou participando do evento até seu término em outubro de 2008. Desde então a marca se estruturou cada vez mais, tornando-se mais forte comercialmente. Em janeiro de 2008 a Amapô realizou seu primeiro desfile, inverno 2008,no São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina, sendo assim integrada ao grupo de marcas mais importantes do cenário brasileiro Hoje em dia a Amapô apresenta seu desfile no São Paulo Fashion Week.
Somos os acadêmicos do curso de moda do Centro Universitário da Católica de Santa Catarina, localizado em Jaraguá do Sul. Postando trabalhos e informações, nosso objetivo é ir realmente além de roupas: discutiremos marcas, estilos, profissões e tudo o que envolve o mundo fashion.